Correção de Marca

Quando o modelo de um veículo não estiver determinado ou quando constar marca e o modelo for genérico, devem ser impressos dois boletins de vistoria, colhidos dois decalques, um fica no processo e o outro é enviados ao Detran-RS juntamente com um ofício, solicitando a correção.
Nas observações do Boletim de vistoria deve constar o código renavam e a marca modelo, conforme a tabela de marcas constante do GID. Exemplo:

311499 - M.Benz/L1113
103105 - Ford Corcel II LDO

Tenho por cautela, antes de abrir o processo, avisar que o modelo do veículo é tal, para evitar problemas futuros. Muitas vezes o adquirente esta sendo ludibriado e se não for avisado, vai ficar sabendo depois de corrigido o modelo. Estas ocorrências são muito comuns em F100 transformada em F1000, porém com marca genérica Ford, bem como com os caminhões Mercedes Benz, principalmente do L1111 para L1113 e que no CRV consta somente Mercedes Benz.
É comum, encontrar-mos veículos que passaram recentemente por vistorias de transferência em CRVAs e que não foram observadas nem corrigidas estas informações, e é importante que se faça, mesmo que não se receba por este procedimento. Aquele que deixa de fazer, penaliza o próximo, já que este, terá que corrigir.
VOLTAR